Notícias e análises sobre o mundo da música.

Van Halen – A Different Kind Of Truth : Análise.

 

A Different Kind of Truth, resumindo logo em uma palavra este album : Foda.

Começando meio sem graça com Tattoo, a primeira impressão é que o album vai estar cheio de músicas sem inspiração e com versos e riffs cliches.Após ouvir algumas vezes, Tattoo começa a ficar melhor, até o ponto que você realmente começa a cantar com o ridículo refrão.

Passando esse primeiro mal momento, She`s The Woman começa a animar as coisas. Com um riff e refrão extremamente no estilo do Van Halen, a música poderia facilmente entrar nos primeiros albuns da banda.

You and Your Blues possui o verso meio pop e vai pra um refrão  que voce começa a sentir que o album vai ser foda.

China Town é um dos pontos altos do album, com sua introdução extremamente pesada,a música inteira parece um tiro de shotgun, em que você sente todo o impacto e a animação da banda. A bateria de dois bumbos de Alex e o baixo em oitavas se encaixam bem e fazem a música ter esse peso todo.

Chegando na quinta música voce ja sabe que o album valeu sua grana(ou o seu tempo baixando ele). Blood And Fire, com o seu tom mais pop dançante, é a minha música preferida do album depois de Honeybabysweetdoll. O solo é muito bom.

Seguindo o mesmo padrão de um rock mais pop mas sempre animado, The Trouble With The Never, e Big River são igualmente cativantes(Big River possui o melhor solo do album inteiro.Quando o Eddie começa com suas sequencias de double-tapping, você fica hipnotizado)

Bullethead, As Is e Honeybabysweetdoll, respectivamente as músicas numero 6, 7 e 8 do album, é o momento de trem sem freios do album.Riffs pesados com um vocal rápido, solos gritantes e boas viradas de bateria fazem dessas 3 músicas o ponto mais alto do album.

Outta Space e Stay Frosty(que começa com um violão muito no estilo do Led Zeppelin) continuam a boa performance do album, sendo Stay Frosty uma grande homenagem a Ice Cream Man, do primeiro album da banda.

Finalizando com uma introdução em que voce sente todo o peso da guitarra, e um riff nos moldes clássicos do hard rock, mas mesmo assim com muita personalidade, Beats Workin` faz voce querer ouvir novamente todo o album. E voce irá ouvir de novo…e de novo…e de novo…

O album está impressionante.Acho que nunca antes uma banda conseguiu fazer um album mais de 30 anos depois do começo da carreira ser tao bom quanto os primeiros albuns. O album já é um clássico.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s